E-mail/MSN:
Skype:
Fone:
Celular:
  vendas@logomidia.com
logomidia.com
55 (24) 3337-2373
55 (24) 98809-3602
    Somente no horário comercial
     
E-mail:
Senha:
 

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Confira nosso portfólio:
Logomarcas, logotipos e símbolos
Identidade visual corporativa
Criação publicitária
Sites e lojas virtuais
Animações em flash
Mascotes e ilustrações
• Editoração de jornais e revistas
• Propaganda na mídia


• Assista ao vídeo publicado no programa PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES NEGÓCIOS sobre a importância do design
• Logotipo, logomarca, identidade visual, símbolo... enfim, o que siginificam?
• Design: máximas e considerações.
• Mascotes: para que servem? Veja o caso dos mascotes olímpicos.
• Web Design: conheça as principais etapas da criação de um site.
• Ziraldo: marcas pessoais.



Web design: conheça as principais etapas da criação de um site.

O web design é uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web.
O web design tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a programação, criação, design gráfico, redação... estão em constante evolução afetando diretamente esta atividade.
A preocupação fundamental em web design é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma intuitiva.

Planejamento estratégico
Como todo trabalho de design, é necessária uma análise de informações, a partir de um briefing. Detectar corretamente o objetivo do projeto é essencial para um bom planejamento, de modo que as ações sejam tomadas de forma correta.
É sempre necessário definir o público alvo do site, o objetivo, os serviços oferecidos, o diferencial para o público. A partir desses e de outros elementos que sejam específicamente relevantes ao projeto, será definida a estrutura do site, a tecnologia empregada e o layout.
De uma forma geral, a primeira impressão que se tem de um site é o visual, depois o visitante busca o conteúdo, por esse motivo o primeiro passo estratégico é definir o design visual do site.

Estrutura
A estrutura do site deve contemplar seu objetivo, tornando a experiência do usuário a mais confortável possível. Deve-se planejar a estrutura de forma que o usuário obtenha facilmente a informação ou serviço desejado.

Layout
O layout deve ser atraente, funcional e comunicativo. A aparência do site não deve ser somente um agregado de elementos gráficos interessantes. É preciso que o layout seja um elo de comunicação com o usuário, que sua linguagem seja condizente com o objetivo do site.

Navegadores
São os programas responsáveis por interpretar o conteúdo de um web site, disponibilizando assim a interface com a qual o usuário final irá interagir. O navegador está para o web design assim como o papel está para o jornal. A grande variedade de navegadores e discrepância entre os recursos fez seus próprios criadores caminhar em direção a um padrão comum. Atualmente é indispensável criar sites seguindo os padrões da W3C.
No desenvolvimento do site, ele deverá ser testado em mais de um navegador (Internet Explorer, Firefox e outros), pois o layout do site pode apresentar diferenças em determinados navegadores, e o usuário que navega não entenderá o que está acontecendo.

Padrões
A World Wide Web Consortium é o órgão responsável por estabelecer os padrões de desenvolvimento para a internet. Por meio destes padrões se pode classificar: web sites de acordo com suas características técnicas, indo além do visual e; navegadores, de acordo com sua capacidade em atender aos padrões definidos.

Programação
Existe um leque enorme de programas usados pelos webdesigner. Para construção da parte html, o mais indicado é o uso do Dreamweaver, na parte visual, o mais usado é o Photoshop ou o Fireworks. E se você quer ter um site cheio de animações e mais dinamismo, usar o Flash seria uma boa indicação.

Fonte: Wikipédia

• Voltar